Páginas

27 de dezembro de 2011

HOSPITAL WALFREDO GURGEL REGISTRA AUMENTO DE VÍTIMAS DE ACIDENTES DE MOTO



O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel(HMWG) voltou a registrar um aumento no número de acidentes envolvendo motocicletas. No período de 23 a 26 deste mês, foram registradas 100 ocorrências.

O levantamento realizado pelo setor de arquivo mostra também que 90% desses acidentes sobre duas rodas vitimaram tanto o condutor quanto o passageiro.

Na semana anterior, de 16 a 18, também houve um registro de 82 ocorrências envolvendo motociclistas, em 90% dos casos, os pilotos estavam sob o efeito do álcool.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de janeiro a setembro deste ano, 25 mil ocorrências foram registradas nas estradas do país, aponta o Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional do RN, Julimar Nogueira de Queiroz Júnior.

Ele também destaca a elevada quantidade de vítimas. “No mesmo período tivemos 18 mil feridos e 1.621 óbitos”, afirmou o presidente.

Aqui no estado, estudos já apontam os efeitos desses dados. O Cirurgião do HMWG, Haroldo Ferreira Júnior, desenvolveu uma pesquisa, onde aponta um índice preocupante.

A cada três horas no Rio Grande do Norte, morre uma vítima de acidente de moto. Esse número supera, proporcionalmente, cidades como o Rio de Janeiro (uma morte a cada dois dias) e São Paulo(1,5 morte por dia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário