Páginas

30 de outubro de 2011

CONGRESSO ESTADUAL DO PSB REÚNE CENTENAS DE MILITANTES NA AL



União. Essa foi a palavra mais ouvida durante o Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizado na manhã deste sábado, no auditório Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Na oportunidade, foi realizada as eleições para a escolha da cúpula do partido para os próximos anos. a ex-governadora Wilma de Faria foi reconduzida à presidência do partido, assim como Iberê Ferreira que segue vice-presidente. A deputada federal Sandra Rosado assumiu a secretaria-geral do partido.

Com a presença de centenas de pessebistas, o eventou mostrou a força do PSB. Deputados estaduais, Federal, Vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, lideranças comunitárias e simpatizantes dos ideais socialistas fizeram uma corrente de fortalecimento do partido.

A deputada estadual Márcia Maia seguiu o mesmo tom e destacou o papel do PSB na história do Rio Grande do Norte e lembrou os avanços que o estado conquistou sob a gestão da legenda. "Nosso estado cresceu e atingiu um patamar desenvolvimento inédito na história. Hoje, vemos o retrocesso em Natal e em todo o RN", afirmou.

O ex-vice-governador seguiu o mesmo tom e também criticou o atual governo do estado. "Aquilo que avançamos com o RN, o atual governo tem desfeito", lamentou. A ex-governadora e presidente estadual do partido, Wilma de Faria, disse não entender o motivo de o Rio Grande do Norte está parado devido a arrecadação superar R$ 700 milhões mensais.

"A folha de servidores do Executivo é de cerca de R$ 200 milhões. Só é difícil entender o motivo de todos os programas sociais, os investimentos em agricultura e a economia do RN estar em frangalhos. Isso precisa ser denunciado todos os dias e nós, juntos, vamos lutar para trazer de volta aquele Rio Grande do Norte o qual sempre tivemos orgulho."

Participaram ainda do encontro, o presidente estadual do PP, Sérgio Andrade; presidente estadual do PHS, Fábio Dantas; presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto; além de representantes do PT e PDT.

Confira a nova formação:
Presidente - Wilma de Faria

1ª Vice-presidente - Iberê Ferreira

2ª Vice-presidente - Larissa Rosado

3ª Vice-presidente - Tomba Farias

Secretaria Geral - Sandra Rosado

Nenhum comentário:

Postar um comentário