Páginas

28 de setembro de 2011

GOVERNADORA VISITA AEROPORTO DE SÃO GONÇALO



O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (ASGA) ainda não está totalmente pronto, mas já recebeu nesta quarta-feira o primeiro pouso oficial. Trata-se da visita do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, acompanhado pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), e dos superintendentes da Infraero Usiel Paulo Vieira (local), e Fernando Nicácio (regional).

A comitiva se mostrou otimista com o andamento das obras em São Gonçalo. “Pelo que pudemos ver, já em 2013 o aeroporto poderá estar funcionando”, disse Gustavo Vale, presidente da Infraero. “As pistas, o suporte de pouso e decolagem e a de taxiamento já estão prontas”.

São Gonçalo já recebeu, em recursos, cerca de R$ 155.758.780,06. Alguns itens da obra já estão concluídos, e outros em ritmo avançado, como é o caso da terraplanagem (85%), pavimento flexível (75%), pavimento rígido (25%), balizamento e navegação aérea (40%), drenagem (40%) e proteção vegetal (20%). “De nossa parte caberá fazer os acessos, mas já estamos firmando convênios com o Governo Federal e faremos as ligações do aeroporto com as BR’s 101 e 304”, declarou Rosalba Ciarlini.

Após a visita a São Gonçalo, a comitiva seguiu para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, onde o superintendente regional Fernando Nicácio fez uma explanação sobre o andamento das obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário