Delegada Ana Cláudia
A informação foi repassada na tarde de ontem para a imprensa da capital durante uma coletiva concedida aos jornalistas da capital, pela presidente da associação, Ana Cláudia Saraiva Gomes.
De acordo com a delegada, a associação está buscando todos os meios para pressionar o governo a fazer as nomeações dos novos policiais civis que estão preparados para assumirem os cargos de delegado, agente e escrivão.
Fizemos um mapeamento para avaliar as deficiências nas delegacias do interior e o que percebemos é que mesmo com o ingresso dos novos policiais ainda ficará deficiente, o que prova como é grave a situação, disse.
Ana Cláudia ressaltou também que tem caso em que um delegado é responsável por 19 delegacias, e fica difícil executar um trabalho satisfatório com uma sobrecarga tão grande de trabalho, frisou.
Com a retirada das delegacias de todos os policiais militares que estão exercendo de forma temporária os serviços da Polícia Civil a situação vai ficar ainda mais grave.
A delegada disse que a associação tem consciência da necessidade urgente dessa nomeação e por este motivo está buscando todas as formas de expor para o governo o quanto esta situação põe em risco a segurança pública do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário