Páginas

26 de junho de 2011

VETTEL LIDERA TODA A PROVA E VENCE EM VALÊNCIA O GP DA EUROPA

Sebastian Vettel manteve-se em primeiro durante toda a prova


Sem ser ameaçado por seus adversários, o alemão Sebastian Vettel conquistou neste domingo o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, disputado no circuito de rua de Valência. É a sexta vitória do piloto da Red Bull em oito provas da temporada da categoria.

A segunda colocação ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, logo à frente do australiano Mark Webber, também da Red Bull. O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em quarto, seguido pelo brasileiro Felipe Massa e pelo inglês Jenson Button.

Já o brasileiro Rubens Barrichello realizou prova regular, levando sua Williams à 12ª posição. Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado ficou em 18º.

A sexta vitória na temporada deixa Vettel na liderança do Mundial com 186 pontos, seguido por Button e Webber, que aparecem com 109 pontos. Por ter vencido o GP do Canadá, o britânico leva vantagem nos critérios de desempate e fica em segundo. Massa é apenas o sexto colocado, com 42 pontos em oito corridas. Os carros da Fórmula 1 voltam à pista para o Grande Prêmio de Silverstone, marcado para o dia de 10 de julho.

Confira a classificação final dos 12 primeiros colocados do GP da Europa:
1.Sebastian Vettel
2. Fernando Alonso
3. Mark Webber
4. Lewis Hamilton
5. Felipe Massa
6. Jenson Button
7. Nico Rosberg
8. Jaime Alguersuari
9. Adrian Sutil
10. Nick Heidfeld
11. Sergio Pérez
12.
Rubens Barrichello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário