Páginas

27 de junho de 2011

VENDAS DE CARROS E MOTOS SOFREM QUEDA DE 30%



A greve dos servidores do Detran que já passa de 30 dias esta causando prejuízos ao comercio de veículos automotores na cidade de Mossoró. Segundo declarações de alguns comerciantes, a queda nas vendas atinge em média 30% do volume normal comercializado.

As dificuldades se concentra na faixa dos veículos populares, que são os mais vendidos, e para algumas concessionárias a redução chega a representar até 40 carros a menos que seriam vendidos no mês de junho.

Para driblar as dificuldades impostas pela greve do Detran e diminuir o tamanho do prejuízo, vários lojistas estão adotando alternativas para não perderem ainda mais vendas.

Algumas revendas tem tentado resolver os processo de vendas pelo Detran de Currais Novos e de Natal. Mas quando a venda é financiada, complica. "Estamos perdendo vendas, porque muitos clientes acabam desistindo diante da perspectiva imprevisível da greve terminar,disse um representante de vendas da cidade."

Ele afirmou, que em caso de financiamento os bancos so liberam o dinheiro quando toda a documentação estiver completa. "Isso acaba inibindo o consumidor," concluiu. As vendas de semi-novos caíram entre 20% a 25%, e de veículos novos chega a 40%. O comércio de motocicletas também sofreu o impacto negativo da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário