Páginas

26 de junho de 2011

LULA ATUARÁ NOS BASTIDORES PARA AJUDAR GOVERNO DILMA E FORMAR PALANQUES

Ex-presidente Lula

Com a inexperiência do novo comando palaciano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu nos bastidores um papel mais presente na articulação política do governo. Depois de expor a presidente Dilma Rousseff ao atuar de forma ostensiva durante a crise que culminou com a queda do ex-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, Lula voltou a agir para ajudar o governo. Mas será uma ação mais discreta, e sem entrar no varejo das negociações políticas. Lula também vai se dedicar mais à articulação dos palanques governistas nas eleições municipais do ano que vem.

Com a ausência de Palocci no Planalto, passará a assumir as grandes missões do governo e do PT. Mesmo assim, não deve repetir cena de fazer reuniões públicas em Brasília, para não desgastar e enfraquecer Dilma Rousseff, explicam amigos do ex-presidente.

"O Lula atuará nas grandes questões, até pela sua influência no PT e entre os aliados. Mas se atuar no varejo, ele se desgasta. Também não deve fazer uma ação ostensiva", resume um ministro sobre o novo papel do ex-presidente no governo Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário