Páginas

31 de maio de 2011

PRESIDENTE DILMA ESTEVE REUNIDA COM PREFEITOS E GOVERNADORES DAS CIDADES-SEDES DA COPA 2014

Reunião da presidente Dilma com governadores e prefeitos

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou aos prefeitos e governadores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com os quais se reuniu nesta terça-feira (31) no Palácio do Planalto, que vai monitorar em reuniões trimestrais os preparativos para o evento.

As reuniões envolverão governadores e prefeitos das cidades-sede, além de ministros das pastas relacionadas à Copa.

Para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a atitude da presidente é positiva e vai gerar uma “competição saudável” entre as cidades-sede, que vão trabalhar para estar em dia com o cronograma.

Segundo Campos, se trata de um “reconhecimento político” sobre a importância do desafio que é a preparação para o Mundial de futebol.

“O que fica aqui é o gesto político da presidente ao trazer para sua mesa o monitoramento da Copa. Não foi reunião de cobrança, foi uma reunião de afinar os instrumentos, chamar todo mundo a contribuir e poder fazer uma sinergia.Vamos ter a cada três meses uma reunião de prestação de contas e cada um vai cuidar de cumprir suas obrigações”, afirmou Campos.

Representante dos prefeitos que estiverem em Brasília para o encontro, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, afirmou que a Frente Parlamentar de Prefeitos entregou 14 sugestões à presidente Dilma.

A intenção das propostas é facilitar a preparação dos municípios para o mundial de futebol. As propostas visam, principalmente, facilitar o financiamento e reduzir burocracia.

“Achamos que estamos no bom caminho. A presidente Dilma disse que acha que temos condições de ter a melhor Copa de todos os tempos”, afirmou Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário