Páginas

28 de maio de 2011

HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS DIZ QUE ESTADO DE SAÚDE DA PRESIDENTA DILMA É 'ÓTIMO'

Presidenta Dilma


Relatório emitido pelo Hospital Sírio-Libanês neste sábado diz que "do ponto de vista médico, neste momento" a presidente Dilma Rousseff "apresenta ótimo estado de saúde". O boletim acrescenta que não existem sinais de que o câncer linfático diagnosticado e tratado em 2009 tenha voltado.

O relatório foi feito a pedido da Presidência da República e repassado à revista "Época", que na edição que chegou às bancas neste sábado traz reportagem sobre a saúde de Dilma , com base em relatos médicos e exames.

"A Presidente Dilma continua em remissão completa do linfoma, e não há nenhuma evidência de deficiências imunológicas, associadas ou não ao tratamento do linfoma realizado em 2009", diz o texto do hospital.

A despeito das garantias do hospital, "Época" afirma que a saúde da presidente, de 63 anos, ainda exige atenção. Segundo a revista, Dilma sofre de diabetes tipo 2, o que a obriga a tomar o remédio Glifage para manter a doença sob controle. Ela sofre ainda de uma doença autoimune conhecida como tireoidite de Hashimoto, a causa mais comum de hipotireoidismo.

Nesta condição, as células de defesa de seu organismo reconhecem a glândula tireoide como um corpo estranho e passam a atacá-la. O tratamento prevê a administração diária do remédio Synthroid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário