Páginas

28 de abril de 2011

TORNADOS E TEMPESTADES JÁ MATARAM 248 PESSOAS NOS ESTADOS UNIDOS

Tornados destroem região de Birmingham, no Alabama

O número de mortos pelas tempestades e tornados nos EUA subiu a 248, informaram as autoridades estaduais nesta quinta (28). Há mortos em seis estados.

A situação mais grave é do Alabama, com 162 mortos. O governador Robert Bentley disse que o estado sofreu uma "destruição maciça de propriedades".

Bentley disse que o número de mortes deve crescer. Ele declarou estado de "grande emergência" e pediu ajuda federal para lidar com as consequências do desastre.

Além do Alabama, também há mortos no Mississippi (32), no Tennessee (32), na Geórgia (13), na Virgínia (8) e no Kentucky (1).

As autoridades declararam estado de emergência em sete estados: Alabama, Arkansas, Kentucky, Mississippi, Missouri, Tennessee e Oklahoma.

Em todos eles, os governadores convocaram a Guarda Nacional para ajudar nas operações de resgate e limpeza.

De um total de 50 estados, 21 foram afetados por temporais, em uma região que vai dos Grandes Lagos, no extremo norte do país, até o Golfo do México, no sul.

O Serviço Meteorológico Nacional (NWS) indicou que mais de 300 tornados já haviam sido registrados desde sexta-feira passada, sendo mais de 130 na quarta.
Tornados derrubaram árvores e deixaram moradores desabrigados
Condados, Morgan e Limestone, foram os mais afetados
Mãe e filho se abraçam em rodovia que levava à sua casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário