Páginas

27 de abril de 2011

MÉDICO ACUSA SECRETÁRIO DE ESTADO E PREFEITO PELO CAOS NA SAÚDE DE CURRAIS NOVOS

Pessoas sem atendimento


O médico e vereador da cidade de Currais Novos, Eduardo Pontes, concedeu entrevista a Felinto Rodrigues da Rádio 98-FM na tarde desta quarta-feira para denunciar o caos que se instalou na saúde pública da Cidade de Currais Novos, em especial no Hospital Regional com o seu fechamento.

O médico disse que há 40 dias uma comissão formada por pessoas da cidade ligadas a área da saúde se reuniu com o secretário estadual de saúde, médico Domício Arruda Câmara, a quem foi relatado o problema pelo qual vinha passando o Hospital de Currais Novos.

Segundo o médico a resposta do secretário teria sido a Seguinte: O problema não é meu, já que as dívidas do hospital que impedem o bom funcionamento da entidade teriam sido herdadas da gestão anterior.

Eduardo Pontes também acusou o chefa da casa civil, Paulo de Tarso Fernandes que na mesma época teria recebidos documentos relacionados ao problema e até hoje não deu nenhuma resposta.

Ele também acusa o prefeito Geraldo Gomes de ter conhecimento do problema e nada ter feito para evitar o fechamento do Hospital.

No final da tarde desta quarta-feira, o secretário Domício Arruda informou que uma equipe de técnico da Secretaria Estadual de Saúde vai a cidade de Currais Novos fazer um levantamento da situação.

Olha quem avisa amigo é: Em Caicó os dois principais hospitais da cidade, o Regional, antigo Hospital do SESP, e o Seridó estão no mesmo caminho. Só falta uma pessoa de coragem para fechar as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário