Páginas

30 de abril de 2011

JOSÉ AGRIPINO PASSOU A ADMITIR A HIPÓTESE DA FUSÃO DO DEM COM OS TUCANOS

Senador José Agripino

Grave denúncia foi formulada pelo presidente do Democratas, senador José Agripino. Para ele, vem sendo articulada no palácio do Planalto a criação do novo partido liderado pelo prefeito Gilberto Kassab. A intenção do governo seria desconstruir a oposição, atingindo o seu partido e, também, o PSDB. Como reação, o senador pelo Rio Grande do Norte passou a admitir a hipótese da fusão do DEM com os tucanos, ainda que com a ressalva da necessidade de consultas prolongadas às bases de ambos.

Daí o contra-ataque que seria a união com o PSDB, tanto faz ser denominada de fusão ou de incorporação. Significativa foi a adesão do ex-presidente Fernando Henrique ao casamento das duas legendas, ainda que a maioria dos tucanos rejeite qualquer mudança de sigla.

Vem então a pergunta: para que a presidente da República se empenharia em enfraquecer ainda mais uma oposição debilitada? Ou, no reverso da medalha: de que adiantaria ao governo dispor de mais alguns deputadose senadores na base oficial, se há número mais do que suficiente para não sofrer derrotas no Congresso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário