José Calixto Ramos
"Nós vamos ter uma batalha permanente para tentar derrubar o veto, para tentar conseguir o reajuste para os que ganham mais do que o salário mínimo e, quem sabe, começar a pensar um pouco também na reposição das perdas", disse o sindicalista, ao lembrar o veto do ex-presidente Lula ao fim do fator previdenciário, aprovado pelo Congresso.
O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles, também cobrou do governo uma política de valorização de aposentadorias e pensões. Ele lamentou que aposentados que ganham acima de um salário mínimo não contem com uma regra de reajuste dos proventos.
"Queremos negociar um aumento, igual ao do ano passado, de 80% do PIB", disse.
Para Warley Gonçalles, a Previdência só cuida dos trabalhadores na ativa. Para os aposentados, disse, "não oferece nada, só reduz a aposentadoria".

Nenhum comentário:
Postar um comentário