Fala-se tanto que o Brasil já é alto suficiente na produção de petróleo e por que os preços não caem. Não adianta a indignação que os natalenses e o restante do País demonstra sentir, por que acaba sempre abastecendo o carro e pra provar que são todos conformados, abastecem nos postos da BR distribuidora que da Petrobras
Um litro de gasolina chegou a R$ 2,99 (dois reais e noventa e nove centavos) na capital potiguar. O alcóol chegou a R$ 2,57 (dois reais e cinqüenta e sete centavos). O gás natural custa 1,99 (Hum real e noventa e nove centavos).
Tudo isso depois que o governo estadual aumentou o ICMS sobre combustíveis no RN, que já eram proibitivos.
Os donos de postos culpam as distribuidoras e alegam apenas repassar os preços. Outro vilão são os impostos que entram na composição do preço.
No interior do Estado tem um diferencial bastante interessante, apesar de alguns postos cobraram os preços absurdo que cobram, alguns ainda tem a insensatez de quando o cliente paga com o cartão de credito de cobrar um “Juro” extra,, o que eu classifico como assalta sem revolveres.
Em tudo isso eu só acho que nós Brasileiros somos mesmo é co-responsáveis por todo esse desmando que estamos vendo com relação os preço dos combustíveis, bem que poderíamos boicotar o governo e os donos de postos, que tal se todo o Brasil resolvesse parar seus veículos por pelo menos um dia, sem ligar o motor do carro .
Mas também ninguém pegaria ônibus, metro ou outro tipo qualquer de transporte que queimasse gasolina, álcool ou óleo diesel, ai eu queria vê se o governo e a Petrobras são arrochados mesmo. Acorda povo Brasileiro, afinal, o petróleo é nosso, ou não?
Do leitor:
Chagas Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário