Páginas

25 de abril de 2011

30 MILHÕES DE PESSOAS DEVEM SE VACINAR CONTRA A GRIPE

Presidenta Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda (25) que quase 30 milhões de pessoas devem receber a vacina contra a gripe sazonal este ano.
A campanha começou hoje e vai até o dia 13 de maio em todo o país. Além de idosos e indígenas, gestantes, crianças entre 6 meses e 2 anos e profissionais de saúde também vão receber a dose.

Dilma avaliou que a gripe não é “uma doença banal” e ressaltou que a enfermidade deixa a defesa do corpo mais fraca, podendo provocar complicações ou mesmo favorecer o aparecimento de outros problemas.

Ao citar a epidemia de influenza A (H1N1) registrada em 2009 e 2010, Dilma destacou que as principais populações atingidas foram as gestantes e as crianças menores de 2 anos. Por esta razão, os grupos foram incluídos na vacinação este ano, que também imuniza contra o vírus H1N1

A presidente da República Dilma Rousseff foi a primeira pessoa no país a ser vacinada contra a gripe na manhã desta segunda-feira (25), no Palácio do Planalto (Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário