Páginas

31 de março de 2011

CORPO DE ALENCAR É CREMADO EM MINAS GERAIS; 5.000 PESSOAS PASSARAM POR VELÓRIO


José Alencar foi cremado


O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deixou por volta de 13h45 o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, em Belo Horizonte, onde foi velado durante a manhã.

Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 5.000 passaram pelo local para dar um último adeus ao político mineiro.

O cortejo agora seguiu para o Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o corpo será cremado, conforme desejo de Alencar.

A cerimônia será restrita a familiares e amigos. Antes de entrar no local, houve mais uma sessão de honrarias militares.

O caixão com o corpo de Alencar chegou ao Palácio da Liberdade em um cortejo realizado em um histórico carro do Corpo de Bombeiros, que atravessou a cidade e passou por importantes avenidas.

Muitas pessoas prestaram as últimas homenagens ao ex-vice-presidente, com aplausos e acenos.

No Palácio, ele recebeu honrarias militares. Primeiro, houve uma cerimônia reservada, com autoridades e familiares, e na sequência, o velório foi aberto ao público.

Participaram das últimas homenagens a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve Alencar como vice por oito anos.

Além do governador Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ex-ministros e ministros nascidos no Estado e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) participaram da cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário