Páginas

28 de fevereiro de 2011

O DISCURSO DO REI FOI O GRANDE VENCEDOR DO OSCAR 2011



Empatado com O discurso do rei, A origem também saiu do Kodak Theater com quatro estatuetas, mas de prêmios mais técnicos: Melhores Efeitos Visuais, Fotografia, Mixagem de Som e Edição de Som. E o filme sobre o Facebook, A rede social, foi condecorado com três estatuetas: Melhor Montagem, Roteiro Adaptado e Trilha Sonora.

Apesar de ter sido uma noite equilibrada, com o reconhecimento de vários filmes e resultado de um ano com uma boa produção cinematográfica, a zebra da noite foi o filme Bravura indômita, dos irmãos Coen, que recebeu 10 indicações ao Oscar e não levou nenhum prêmio. Outros filmes de destaque que sairam com as mãos abanando foram 127 horas, Minhas mães e meu pai e Inverno da alma.

E três filmes empataram com duas estatuetas. Toy Story 3 confirmou o favoritismo com o Oscar de Melhor Animação e também Melhor Canção Origina, com We belong together. Alice no país das maravilhas, de Tim Burton, ganhou os prêmios de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. E O vencedor ganhou os prêmios coadjuvantes de Melhor Ator e Melhor Atriz, pela atuação de Christian Bale e Melissa Leo respectivamente.

Nem Vik Muniz e nem Banksy levaram o Oscar de Melhor documentário. O brasileiro Lixo extraordinário perdeu a disputa para o filme Trabalho interno, sobre os bastidores da crise econômica mundial de 2008. Já o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi para a Dinamarca, com o filme In a better world

Nenhum comentário:

Postar um comentário