Páginas

25 de fevereiro de 2011

DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS APRESENTA RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DAS CEDUC’S

Cláudio Santos apresentou relatório nesta sexta-feira

O corregedor-geral de Justiça do TJRN, desembargador Cláudio Santos, concedeu coletiva à imprensa nesta sexta-feira (25/02), junto ao procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; a juíza e a promotora da Infância e Juventude de Parnamirim, Ilná Rosado e Isabelita Garcia; o juiz corregedor, Paulo Maia; e o defensor público, Nelson Lemos, ocasião em que apesentou o relatório resultante da inspeção realizada nos Centros Educacionais (Ceduc's) administrados pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac).

O documento, que baseou-se nas inspeções feitas pelos juízes corregedores em 7, 9 e 10 de fevereiro, detectou problemas nas estruturas físicas, recursos humanos e atividades pedagógicas dos três Ceduc's, em Natal, Mossoró e Caicó sediados no Rio Grande do Norte.

O relatório será encaminhado ao Governo do Estado para que as cerca de 20 providências sejam tomadas pela Fundac e pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

Elas serão divididas entre medidas emergenciais (para cumprimento em até 30 dias), de curto prazo (para cumprimento de 60 e 180 dias) e as medidas de longo prazo (a serem cumpridas pelo período de 1 a 2 anos). O desembargador Cláudio Santos lamentou que o governo não tenha encaminhado qualquer representante para participar da reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário