Páginas

22 de fevereiro de 2016

JOÃO SANTANA, MARQUETEIRO DO PT, TEM PRISÃO DECRETADA NA 23ª FASE DA LAVA JATO

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Há uma equipe da PF fazendo busca e apreensão no apartamento do publicitário João Santana, num prédio no Corredor da Vitória, em bairro nobre em Salvador.


Santana foi o marqueteiro responsável pelas campanhas presidenciais de Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014). Há mandado de prisão expedido contra ele, mas Santana está no exterior e não foi preso. Lava Jato investiga repasse de R$ 7 milhões para grupo de João Santana

De acordo com a PF, os 51 mandados judiciais estão sendo cumpridos em Salvador e Camaçari, na Bahia, nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Petrópolis e Mangaratiba e também em São Paulo, Campinas e Poá. Foram presos o operador de propinas Zwi Skornik e estão em andamento buscas e apreensões ainda na Odebrecht. As medidas contra Santana foram prejudicadas, pois ele está fora do país.

A Polícia Federal, por enquanto, não confirma nomes, mas diz que entre os investigados da nova fase estão, além de um operador de propina que seria o publicitário, duas empresas: uma responsável por pagamento de viagens ilícitas e outra um grupo recebedor, cuja participação teria sido confirmada com o recebimento de valores (que ultrapassam 7 milhões de dólares) já identificados no exterior. Uma advogada da empreiteira Odebrecht confirmou que a empresa é alvo de busca em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário