Páginas

25 de outubro de 2015

740 CANDIDATOS FORAM ELIMINADOS DO ENEM

Nos dois dias do Enem 2015, 740 candidatos foram eliminados, segundo Mercadante. Além disso, houve três casos de postagem de fotos das provas dentro do local de provas. "Foi um número muito pequeno. Foi um vitória de regras que estão se consolidando", disse Mercadante.

De acordo com o MEC, por uso de equipamentos inadequados, foram 347 participantes eliminados neste domingo (25). Outros 330 participantes foram eliminados no primeiro dia. A queda no número de candidatos eliminados mostra que "a cultura de respeito às regras" e outras medidas, como formação dos fiscais, uso de detector de metais, estão "surtindo efeito", diz Mercadante. "Acho que estamos avançando, é uma vitória de regras que estão se consolidando".

Mercadante afirmou que foram eliminados 677 candidatos por uso de equipamentos inadequados e 63 no detector de metais. No segundo dia do Enem, houve quatro emergências médicas e uma gestante que foi encaminhada ao hospital em trabalho de parto.

O ministro Mercadante confirmou que a prova foi cancelada em uma escola de Marituba (Pará) por falta de energia neste domingo (25). No sábado (24), as provas já haviam sido canceladas em Taió (SC) e em Rio do Sul (SC) por conta das chuvas que castigam a região.

Em Marituba, 661 participantes não puderam fazer a prova. Ao todo, 5.203 participantes não fizeram as provas nestes municípios, que poderão fazer o exame em 1 e 2 de dezembro. Segundo ele, as provas terão o "mesmo padrão", com o mesmo nível de dificuldade.

Segundo o ministro, 831.315 dos participantes que confirmaram a inscrição no Enem 2015 não chegaram a acessar o cartão do Enem com o local de provas. Isso representa 10,7% do total de 7.746.436 candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário