A direção da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, registrou na tarde deste domingo (25) a morte de mais um preso dentro da unidade. O detento, que ainda não foi identificado, foi encontrado enforcado nas grades do pavilhão C. A morte foi confirmada pelo agente penitenciário Alex Alexandre, diretor do presídio.
Em 2015, este é o 23º preso assassinado ou encontrado morto em condições suspeitas dentro de uma unidade carcerária do Rio Grande do Norte, segundo a Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública do RN. Com a morte registrada neste domingo, foram 21 somente depois de agosto, quando conflitos entre facções criminosas começaram a se intensificar nos presídios.
O primeiro conflito envolvendo grupos rivais aconteceu no dia 16 de agosto na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do estado. Na ocasião, quatro presos foram assassinados a facadas: Antônio Edigleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário