Quem acha que Neymar não tem problemas com dinheiro, está enganado. Segundo o Correio Braziliense, a Procuradoria da Fazenda Nacional conseguiu bloquear R$ 188,8 milhões do jogador. A estrela do Barcelona é investigada por sonegação de impostos em 2011 e 2013.
Na primeira instância os recursos não foram bloqueados, porém, o desembargador Carlos Muta entendeu que o atleta poderia prejudicar os cofres públicos e cedeu ao pedido da procuradoria.
A quantia bloqueada é referente a uma multa de 150% em cima do valor que foi cobrado pela Receita. Ainda houve um agravamento da punição porque Neymar pode ter tentado enganar a fiscalização. Os R$ 188,8 milhões representam mais de 30% do patrimônio do jogador, por isso parte da punição foi aplicada em forma de bloqueio dos bens do atleta, de seus pais e de empresas da família.
Um dos fatos que chamou a atenção da Justiça foi o jogador ter apenas uma parte do patrimônio em seu nome, apesar de ser o único que gera renda. Ele também não possui nenhum bem material. Parte do dinheiro está aplicado em conta-corrente e no mercado financeiro.
A cobrança feita pela Receita se refere ao período que o jogador ainda estava no Santos e também abrange a transferência para o Barcelona. Na Espanha, Neymar também é investigado por impostos não pagos, já que a negociação com sua atual clube pode ter envolvido mais dinheiro do que foi alegado pelas partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário