Os policiais civis que trabalham nas delegacias de plantão de Natal, na zona Sul e Norte, decidiram que, caso os presos não sejam retirados das unidades, não irão mais cumprir expediente nos prédios das unidades. De acordo com os agentes e escrivães, eles vão se apresentar para expediente na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).
Antes disso, porém, os policiais decidiram dar um prazo até a próxima quinta-feira, dia 1º de outubro. “Os agentes e escrivães deliberaram e decidiram dar esse prazo à Degepol e ao Governo para a solução do problema. Caso até quinta-feira a situação permaneça como está, eles vão se apresentar para o serviço na Degepol, suspendendo atendimento nos prédios das zonas Sul e Norte”, explica Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol).
O presidente do Sinpol denuncia que as duas delegacias de plantão não têm estrutura de cela para abrigar presos, sendo feito de maneira improvisada, sem nenhum tipo de higiene ou segurança. “A Plantão Zona Sul, em Candelária, por exemplo, já foi interditada pela Vigilância Sanitária e também já foi palco de várias fugas”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário