Páginas

5 de março de 2014

COM TRÊS GOLS DE NEYMAR, SELEÇÃO VENCE FÁCIL ÁFRICA DO SUL EM AMISTOSO

O Brasil voltou nesta quarta-feira ao Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul, para enfrentar os donos da casa em jogo válido pela super rodada de amistosos internacionais.

Naquele gramado, a seleção brasileira já havia derrotado outro time africano, a Costa do Marfim, por 3 a 1, durante a Copa do Mundo de 2010. Desta vez a história não foi diferente, com gols de Neymar (3) e Oscar e da novidade da lista Fernandinho, a seleção canarinho bateu o Bafana-Bafana por 5 a 0.

Antes da partida, Nelson Mandela, que morreu há exatos 3 meses, foi homenageado no estádio. Presidente por cinco anos, 'Madiba' foi o principal combatente do regime de segregação social, o Apartheid, que fez parte da sociedade sul-africana por mais de 40 anos.

Os jogadores da África do Sul entraram em campo com o número da cela, onde Mandela esteve preso, na parte da frente da camisa (46664). A CBF também entregou uma placa ao atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e prometeu doar US$ 50 mil para uma instituição de Mandela.

Neymar foi o grande destaque da partida, com três gols marcados
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário