Durante o período do Carnaval, no Rio Grande do Norte foram registradas 27 mortes, decorrentes de homicídios ou acidentes de trânsito. Os dados ainda preliminares e extraoficiais indicam que até o meio-dia desta quarta-fera já tinham ocorrido 14 homicídios e 13 mortes no trânsito, dos quais nove envolviam motocicletas, três morreram em acidentes de carro e uma pessoa morreu vítima de atropelamento. Dos 14 homicídios, dez foram a tiros, dois por armas brancas e dois por espancamento.
Considerando-se os dados oficiais do Carnaval de 2013, houve um aumento de 57,14% no número de assassinatos, pois em 14 de fevereiro do ano passado, a Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública (Sesed) havia anunciado a ocorrência de oito homicídios no Carnaval, uma queda de 50% em relação ao mesmo período de 2012.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) deverá anunciar os números finais da “Operação Carnaval” às 10h desta quinta-feira (6), no auditório da Governadoria.
Balanço
O inspetor Roberto Cabral informou que até o começo da tarde desta, Quarta-feira de Cinzas, havia ocorrido 52 acidentes nas rodovias federais, sendo 31 sem vítimas. Ao todo, foram 28 feridos e quatro mortes.
Segundo ele, também ocorreram 1.141 testes do bafômetro, com 56 autuações, 20 pessoas detidas, dos quais seis por embriaguez. As notificações por infrações de trânsito já haviam chegado a 1.301, afora a aplicação de 1.860 multas por excesso de velocidade. Ainda ocorreram 72 apreensões de animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário