A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval de 2014. Com enredo sobre o universo da velocidade que homenageava Ayrton Senna, a escola foi a última a se apresentar no segundo dia de desfiles e fez uma exibição marcada pela originalidade e criatividade das fantasias e alegorias.
O talento do carnavalesco Paulo Barros fez a diferença e a escola conquistou mais uma vitória no Grupo Especial. É o quarto título da história da agremiação da Zona Norte. A escola mostra sua superioridade recente, sendo campeã em 2010, 2012 e 2014.
O quesito bateria, critério de desempate, sacramentou a vitória da escola. No entanto, a Unidos da Tijuca já havia levado notas 10 em seis quesitos, entre eles Harmonia, Alegorias e Adereços, Evolução e Comissão de Frente. Esta, aliás, dos coreógrafos Rodrigo Negri e Priscilla Mota, arrebatou o público na Sapucaí ao juntar personagens de desenhos animados com Ayrton Senna e trouxe até um carro de Fórmula 1, criando uma excelente comunicação com o público.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute também levou nota máxima dos jurados. Com um bailado perfeito, a dupla encantou. A bateria do Mestre Casagrande, que entrou na Avenida vestido com a "bandeirada da vitória", como disse o mesmo, agradou os jurados e garantiu quatro notas 10 no quesito.
O Salgueiro ficou em segundo lugar na apuração do Grupo Especial, seguido pela Portela, em terceiro. Além do trio, União da Ilha, Imperatriz e Grande Rio vão desfilar no sábado, nas campeãs. Confira como ficou o resultado final.
Quadra da Unidos da Tijuca em festa
Foto: Vitor Silva / Agência O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário