Páginas

3 de agosto de 2011

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE ASSALTOS NO LITORAL NORTE


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta quarta-feira (3), dois casais suspeitos de diversos assaltos no litoral Norte do estado. As quatro pessoas foram detidas na praia de Jenipabu, no município de Extremoz, com armas, munições, documentos falsos e quatro carros que podem ter sido roubados.

Depois de denúncias anônimas da população sobre diversos assaltos às residências da praia, a Polícia Civil resolveu fazer o levantamento no local. Quando chegaram à praia, um homem em atitude suspeita tentou fugir ao ver os policiais.

Houve a perseguição e o suspeito foi capturado. Os agentes, então, fizeram a averiguação da casa onde estava o suspeito e lá encontrou as provas de que realmente se tratava de uma quadrilha.

Ao entrarem na residência, localizada há poucos metros da beira-mar, os policiais prenderam duas mulheres e mais um homem. Na casa, encontraram diversos documentos falsificados, aparelhos eletrônicos ainda encaixotados, mas sem nenhuma nota fiscal, além de outros utensílios que podem ser resultados dos furtos na região.

Ainda dentro da residência, os agentes encontraram três pistolas 380, uma ponto 40 e centenas de munições. Na garagem, estavam quatro carros com documentação suspeita.

Os dois casais (um de 45 anos e outro de 25 anos, aproximadamente) disseram aos policiais que sobreviviam da venda de toalhas e rendas, o que não convenceu os policiais. "Vimos que havia um patrimônio que não condizia com a atividade que eles diziam exercer, até pelos carros. Eles disseram que vendiam toalhas, mas não achamos nenhuma dentro da casa", explicou o delegado Márcio Delgado.

A Polícia Civil ainda vai averiguar a procedência dos carros apreendidos e também as identidades verdadeiras das pessoas detidas. O delegado Márcio Delgado acredita que o bando, que estava há aproximadamente 20 dias na praia, pode ser nômade e ter cometido assaltos também em outros estados. "Eles serão levados para Defur e lá faremos o levantamento das informações", explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário