Ao menos seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas após ataques simultâneos que aconteceram na região central de Fortaleza, no Ceará, na noite desta sexta-feira, 9. Os crimes ocorreram um dia após oficiais terem encontrado os corpos de três mulheres decapitadas na capital, e menos de dois meses depois da maior chacina do Estado ter deixado 14 mortos na periferia da cidade. Esse é pelo menos o terceiro episódio de violência vivido pela cidade apenas desde o início do ano.
Segundo testemunhas, homens armados chegaram em frente a um bar na Praça Gentilândia e começaram a disparar contra pessoas que estavam sentadas em uma das mesas. A quantidade de pessoas que podem ter sido atingidas é alta pois a região da praça, no bairro de Benfica é um dos mais movimentados da cidade, e estava cheia nesta sexta.
Pessoas que estavam próximas ao local afirmaram ter ouvido ao menos 12 disparos, informou a Polícia Civil em uma nota publicada em perfil oficial da corporação, no Facebook. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminhas os feridos.
O jornal local Diário do Nordeste diz que quatro tiroteios simultâneos ocorreram na mesma região de Benfica: um na Praça de Gentilândia, outro na Vila Demétrio, outro em frente à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza e também um na avenida Joaquim Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário