Menos de uma semana depois de anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1, Felipe Massa correrá (novamente) em seu último Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, neste fim de semana. Aos 36 anos, o brasileiro faz suas últimas duas corridas na principal categoria do automobilismo mundial.
Em São Paulo, Massa falou com o ESPN.com.br sobre seus últimos instantes na Fórmula 1, planos para o futuro, automobilismo brasileiro e até sobre privatização do autódromo de Interlagos. Veja abaixo como foi a conversa.
Você chegou a declarar que gostaria de continuar mais um ano na Fórmula 1, mas depois voltou atrás e anunciou sua aposentadoria de novo. O que aconteceu no meio do caminho para você tomar essa decisão?
Aconteceu que eu estou me sentindo bem, guiando bem. Sem dúvida o carro desse ano, por todas as mudanças que tiveram, me dá prazer em guiar. Mas lógico que eu gostaria de continuar se tivesse os caminhos para continuar numa equipe boa, numa equipe decente como é a Williams. E no final eu vi que a situação era um pouco diferente. Dei para a Williams uma data, até a corrida do Brasil para eles me responderem qual o caminho da equipe e a equipe mesmo não sabe 100% qual vai ser o caminho deles. E sem dúvida eu acredito que não estou nesse caminho da equipe e decidi parar e seguir o que eu disse há um ano.
O Brasil vai ficar sem representantes na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1970. Na sua opinião, qual o motivo disso?
Tem muita coisa acontecendo há muito tempo do lado de federações, empresas, categorias, onde a gente não tem mais nenhuma categoria no Brasil para criar pilotos, saindo do kart. Sem dúvida muitas coisas aconteceram nos últimos anos. Não nos últimos dois anos, nos últimos 10 anos, que não foi positivo para continuar criando pilotos brasileiros. Tomara que alguma coisa aconteça para mudar isso. Mas a chance de não ter nenhum brasileiro na Fórmula 1 durante um tempo é possível, tomara que isso não aconteça. Mas tomara que nossa escola de pilotos melhore. No momento é difícil ter um nome que tenha chance de chegar na Fórmula 1 tão cedo pelos resultados. Então é difícil achar um nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário