Páginas

15 de julho de 2017

PRESIDENTE DE CUBA DENUNCIA 'PERSEGUIÇÃO POLÍTICA' CONTRA LULA

O presidente de Cuba, Raúl Castro, denunciou nesta sexta-feira uma "perseguição política" contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que busca frustrar sua candidatura às eleições de 2018 no Brasil.

"Ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, vítima de perseguição política e de manobras golpistas, expressamos nossa solidariedade diante da tentativa de impedir sua candidatura a eleições diretas com uma inabilitação judicial", disse Castro no encerramento da primeira sessão do Parlamento cubano, transmitida pela TV estatal. "Lula, Dilma Rousseff, o Partido dos Trabalhadores e o povo brasileiro terão sempre Cuba a seu lado", destacou o presidente cubano.

Lula, 71 anos, foi condenado na quarta-feira a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente, alvo de outros quatro processos judiciais, nega categoricamente todas a acusações e se diz vítima de uma conspiração para impedir sua candidatura. Na véspera, Lula afirmou que será candidato à presidência em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário