A primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, pressionou o presidente Michel Temer sobre o combate à corrupção e demonstrou preocupação com a Operação Lava Jato durante a visita dele ao país. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
“Estamos muito preocupados com a Lava Jato. É importante ter limpeza e soluções boas”, declarou a premiê ao lado do presidente brasileiro.
Os maiores investimentos do país no Brasil são no setor petroleiro, justamente o foco inicial da Lava Jato. Duas empresas norueguesas apareceram nas investigações. Depois da fala da primeira-ministra, Temer afirmou que as instituições no Brasil “funcionam com regularidade extraordinária. O Executivo, o Legislativo, o Judiciário, [funcionam] com uma liberdade extraordinária”.
Solberg também demonstrou preocupação com o aumento do desmatamento na Amazônia e confirmou cortes na doação que o país faz para combater esse problema. A respeito dessa questão, o presidente disse que explicou o que o governo brasileiro tem feito para evitar o desmatamento. Nem fora do país Temer escapou de protestos. Do lado de fora, um grupo carregava cartazes cobrando o presidente brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário