Páginas

29 de maio de 2017

ÍDOLOS DA MPB CANTAM CONTRA TEMER EM COPACABANA

Encabeçado por Caetano Veloso e Milton Nascimento, um grande show reuniu neste domingo, na praia de Copacabana, milhares de pessoas que pediam a renúncia do presidente Michel Temer, encurralado por denúncias de corrupção e pela erosão de sua base aliada.

Os manifestantes também pediam a convocação de eleições diretas e a retirada dos projetos de austeridade no Congresso."Se empurramos, Temer cai", repetiam, em coro, os manifestantes.

Pouco mais de um ano depois de suceder a presidente Dilma Rousseff - destituída por maquiagem de contas públicas, o cargo de Temer está por um fio por causa da gravação feita por um dos donos da gigante da proteína animal Joesley Batista, em que o presidente parece dar seu aval para comprar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), preso em Curitiba."Podres poderes,"

Os rappers Mano Brown e Criolo e a sambista Mart'nália estavam entre os artistas mobilizados pelas palavras de ordem "Fora Temer" e "Diretas já". "Será que nunca faremos senão confirmar/ a incompetência da América católica/ que sempre precisará de ridículos tiranos?", cantou Caetano, acompanhado pela multidão.

Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e da Defesa de Dilma, estava entre os manifestantes, que se aproximaram dele para abraçá-lo e tirar fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário