Páginas

25 de abril de 2017

MORO INDICA QUE PODE REVER EXIGÊNCIA DE PRESENÇA DE LULA EM DEPOIMENTOS

O juiz Sergio Moro afirmou que irá rever a decisão que determinou a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências de suas testemunhas de defesa caso os advogados do petista também revisem quais depoimentos são mesmo necessários.

Moro pediu que sejam discriminados os "motivos concretos pelos quais não podem ser aproveitados os depoimentos por elas [testemunhas] já prestados" em outra ação penal e que seja esclarecido "se elas, em novas oitivas, teriam algo a acrescentar em relação aos depoimentos anteriores". "Deverá ainda ser esclarecida a necessidade da oitiva das testemunhas em relação às quais houve desistência na ação penal conexa", afirmou o juiz no documento, divulgado na noite desta segunda (24).

A defesa de Lula havia listado 87 nomes de 86 pessoas, porque um deles estava repetido- para depor ao juiz em uma das ações em que o ex-presidente é réu na Lava Jato.

Moro havia dito, no último dia 17, que o número era "bastante exagerado", que algumas delas já haviam sido ouvidas em outras ações e que depoimentos anteriores podiam ser usado no processo em questão. Também afirmou que algumas chegaram a ser dispensadas pela defesa, inclusive durante audiências.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário