O empresário Marcelo Odebrecht prestará depoimento ao ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde desta quarta-feira (1º) na em Curitiba. Além do ex-presidente da holding Odebrehct S.A., outros dois ex-executivos da companhia serão ouvidos na quinta (2).
Odebrecht será ouvido como testemunha no processo que corre no tribunal pedindo cassação da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014 por suposto abuso de poder político e econômico.
Benjamin espera que o empreiteiro contribua com informações para as ações apresentadas pelo PSDB, nas quais o partido aponta uma série de irregularidades, entre elas o financiamento ilegal por empresas investigadas na Operação Lava Jato. Marcelo está preso carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense desde junho de 2015.
Já Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht e o ex-dirigente da empresa Alexandrino de Salles Ramos prestarão depoimento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de Brasília. Ambos fecharam acordo de delação premiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário