O número de assassinatos registrados este ano no Rio Grande do Norte – em uma parcial de casos ocorridos durante o período de carnaval deste ano já é maior que a quantidade de homicídios registrados em todos os dias de folia do ano passado.
Segundo o Observatório da Violência do RN (OBVIO), foram registradas 31 mortes no estado entre as primeiras horas da sexta (24) e a meia-noite desta segunda-feira (27). Ano passado, foram 25 assassinatos. Já em 2015, foram contabilizados 22 homicídios.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que nenhuma morte ocorreu diretamente em locais de festa e que a PM só vai fazer um balanço ao final do carnaval.
Especialista em segurança pública e um dos coordenadores do OBVIO, Ivênio Hermes diz que considera os números “estarrecedores”, pois se deve considerar que ainda falta toda esta terça-feira e a Quarta-Feira de Cinzas para o término da festa. "Os registros de 2016 e 2015 contabilizam todo o período de carnaval. Já os dados tabulados até o momento são apenas uma parcial", ressaltou.
Ainda de acordo com os dados do Observatório, a maioria dos assassinatos registrados no período de carnaval deste ano aconteceu na capital. Foram 12 até o momento. Veja a tabela completa:
Natal: 12 Mossoró: 4 Parnamirim: 4 Ceará-Mirim: 2 São Gonçalo do Amarante: 2 Arez: 1 Extremoz: 1 Grossos: 1 Macau: 1 Martins: 1 Santa Cruz: 1 Tangará: 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário