Páginas

1 de fevereiro de 2017

RODRIGO MAIA ASSUMIU QUE DISPUTARÁ A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enfim assumiu, nesta terça-feira, 31, que disputará a reeleição. A eleição será realizada na quinta-feira, 2. Sua candidatura será oficializada na véspera, dia 1 º.

Até então, Maia vinha conduzindo uma espécie de campanha informal atrás de votos apenas nos bastidores, sem se declarar candidato. Ele ainda não registrou a candidatura oficialmente por conta de questionamentos na Justiça de adversários dele.

Eleito para um mandato-tampão após a cassação de Eduardo Cunha, Maia nega o argumento dos adversários, que afirmam que a candidatura do atual presidente da Câmara fere o artigo 57º da Constituição Federal, o qual veda reeleição para presidentes do legislativo dentro do mesmo mandato parlamentar.

O anúncio da candidatura de Rodrigo Maia foi feito durante reunião da bancada do PMDB, para a qual o democrata foi convidado. Ele afirmou que “caminha” para formar um blocão de partidos que apoiam sua reeleição. O bloco deve ser formado por pelo menos 12 partidos, que somam 353 deputados. São eles: DEM, PSDB, PSB, PPS, PP, PR, PSD, PRB, PV, PHS e PC do B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário