O que era óbvio, aconteceu. Cristiano Ronaldo bateu Lionel Messi e Antoine Griezmann e conquistou o prêmio ‘The Best’, dado pela Fifa ao melhor jogador de futebol masculino do ano de 2016. O português conquistou a UEFA Champions League com o Real Madrid e a UEFA Euro de forma inédita com Portugal.
“Tenho muitas coisas para dizer, estou muito feliz, muito contente, agradecer a seleção, o treinador. Agradecer a minha família, minha esposa, meus irmãos, meu estafe e dizer que 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Muitas dúvidas haviam, mas o troféu mostrou as coisas sinceras. Muito obrigado. Os prêmios falam por si mesmo, gostaria que o Messi estivesse aqui hoje. Dessa vez não vai ter grito.”, disse o jogador português.
Esse é décimo ano que a premiação fica entre o camisa 7 do Real Madrid ou o 10 do Barcelona. O último a levantar o troféu sem ser um dos dois, foi Kaká, na temporada de 2007, quando atuava pelo Milan. Cristiano Ronaldo também ganhou o Ballon D’or da revista France Football.
Nenhum comentário:
Postar um comentário