As equipes de resgate retiraram na madrugada desta sexta-feira (20) os corpos do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do hotel Emiliano, e de uma mulher que também estava no avião que caiu no mar de Paraty (RJ), na tarde de quinta (19).
Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis, onde devem ser reconhecidos por parentes.As buscas às vitimas do acidente aéreo com o bimotor foram encerradas por volta das 2h. Os mergulhadores retonaram o trabalho de resgate dos outros dois corpos, por volta das 7h.
Os mergulhadores caíram no mar em busca de sobreviventes cerca de 40 minutos depois do acidente. Uma mulher que estava no avião com o ministro do STF Teori Zavascki, que caiu em Paraty (RJ), sobreviveu ao desastre, mas morreu afogada.A mulher cuja identidade não foi revelada estava viva e batia no vidro. Os bombeiros não conseguiram socorrê-la a tempo.
Além de Teori, morreram no desastre o empresário Carlos Alberto Filgueiras, 69, dono do hotel Emiliano, e o piloto Osmar Rodrigues, 56. Uma quinta pessoa a bordo também morreu no acidente. Um dos mergulhadores contou à reportagem ter quebrado o vidro do avião para tentar salvar a mulher que aparentava, segundo ele, aproximadamente 20 anos. Chegou a colocar uma mangueira de oxigênio na boca dela, sem resultado.
Juiz da corte desde 2012, Teori era responsável pelos casos da Lava Jato que envolvem pessoas com foro privilegiado, como congressistas e ministros. Ele trabalhava na fase final da análise da homologação da delação da Odebrecht, o maior acordo de colaboração da operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário