O técnico Dunga convocou os 23 jogadores da Seleção Brasileira que irão disputar a Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Dentre eles, o lateral-esquerdo do Atlético, Douglas Santos. O jovem tem sido presença frequente na lista do treinador da Seleção.
Douglas é um dos sete convocados de Dunga que possui idade olímpica. As principais novidades foram as convocações de Rodrigo Caio, jovem zagueiro do São Paulo, e Ederson, goleiro do Benfica, ambos com idade olímpica. Rafinha Alcântara, Gabriel, Fabinho e Marquinhos completam o time de jogadores abaixo da idade olímpica. Sem Neymar, caberá a Douglas Costa e Willian comandar as ofensivas da equipe.
“Temos sete jogadores que atuam no futebol brasileiro e, dentre os 23, são sete nomes da Seleção Olímpica. Valorizamos o futebol brasileiro. Para nós, não existe distinção de quem joga aqui ou fora. Tem sido uma rotina termos jogadores que atuam no Brasil nas convocações”, reforçou o treinador.
Confira a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa América Centenário:
Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia-ESP) e Ederson (Benfica)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fabinho (Mônaco-FRA), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP) e Douglas Santos (Atlético Mineiro)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo)
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Casemiro (Real Madrid-ESP) e Elias (Corinthians).
Meias: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Philippe Coutinho(Liverpool-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Atacantes: Hulk (Zenit-RUS), Gabriel (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos).
A seleção se apresenta nos Estados Unidos no dia 22 de maio, em Los Angeles. Cinco dias depois da reunião, os jogadores irão à Denver enfrentar o Panamá no último amistoso antes da competição. A estreia
da equipe na Copa América acontecerá no dia 4 de junho, frente ao Equador, na Califórnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário