O senador Humberto Costa (PT-PE) será o novo líder do governo no Senado. Ele substituirá o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que esteve preso desde o dia 25 de novembro até a última sexta-feira (19) e agora está licenciado do Senado.
A indicação de Costa foi anunciada hoje (24) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e deve ser oficializada pelo Palácio do Planalto. Desde a prisão de Delcídio, os quatro vice-líderes do governo assumiram as negociações do Executivo no Senado.
Para assumir a liderança do governo, Costa deixará a liderança do PT, posto para o qual havia sido reconduzido no começo do mês. Agora, o partido deverá escolher um novo nome para liderar a bancada na Casa.
O ex-líder no governo no Senado, Delcídio do Amaral, foi preso por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O filho do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, gravou uma conversa na qual o senador oferecia R$ 50 mil mensais e um plano de fuga para evitar a delação premiada do ex-executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário