Páginas

25 de janeiro de 2016

PRESO É ASSASSINADO DENTRO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE ALCAÇUZ

Um preso foi morto na manhã desta segunda-feira (25) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Segundo Eider Brito, diretor da unidade, o detento assassinado foi identificado como Ronyere Gomes da Silva, de 28 anos, que e cumpria pena por assalto. É a primeira morte registrada no presídio em 2016, sendo a terceira em todo o sistema prisional.

Segundo o diretor de Alcaçuz, o preso estava na unidade desde o final de semana, quando veio transferido do Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona Sul de Natal. O caso está sendo tratado como homicídio. "O detento foi encontrado na cela de triagem com um lençol amarrado ao pescoço. Embora haja características de suicídio, estamos tratando o caso como homicídio", detalhou ele.

Ainda de acordo com Eider Brito, não há confirmação se preso era ligado a alguma facção criminosa que atue no RN. "Que nós saibamos, não. Neste primeiro momento, acreditamos que possa ter havido algum desentendimento dele com outros detentos", explicou o diretor de Alcaçuz.

Dados da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública apontam que no ano passado 28 presos morreram dentro das unidades do sistema penitenciário do RN.Vinte e cinco detentos foram mortos a facadas ou encontrados enforcados, e outros dois foram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz em tentativa de fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário