Preocupado com a questão do abastecimento d’água de Caicó, na manhã desta quinta-feira(26/10), o presidente da Câmara Municipal, vereador Nildson Dantas, recebeu o diretor presidente da CAERN, Companhia de água e esgotos do Rio Grande do Norte, Marcelo Toscano.
Eles fizeram uma avaliação da questão do abastecimento d’água da cidade, e tratarem da desobstrução do leito do rio Piranhas, para que Caicó volta a ser abastecida pela adutora Manoel Torres, nos próximos dias.
Acompanhados dos vereadores, Leleu Fontes, Ivanildo dos Santos e Alison Jakson, e dos servidores da companhia, Wellington Queiroga, diretor da unidade operacional de água da CAERN, do diretor de operações e manutenção da Companhia, João Alberto Dantas da Costa, e da diretora regional, Rosy Gurgel, Nildson e Toscano, visitaram o principal reservatório de abastecimento de Caicó o açude Itans que está com menos de 2% de sua capacidade hídrica. Quando cheio, o Itans pode acumular 81 milhões e 750 mil metros cúbicos de água.
Logo em seguida, foram até os estúdios da radio Caicó, onde concederam entrevista ao radialista Sidney Silva e relataram os problemas que a CAERN enfrenta hoje no tocante a questão do abastecimento d’agua não só em Caicó, mais em todo Estado.
Agora, segundo Marcelo Toscano, já são 16 cidades em colapso total e outras 72 em regime de rodízio.
Ele garantiu ao vereador Nildson Dantas, que a forma de facilitar a chegada das águas na captação da CAERN em Jardim de Piranhas, será um mutirão de limpeza no leito do rio para retirada de entulhos e plantas aquáticas em uma extensão de 1,5 quilômetros e que para isso o governo já conseguiu a liberação juntos aos órgãos como:. IBAMA, IGARN e que trabalho será executado pela Caern nos próximos dias com máquinas do próprio governo do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário