A presidente Dilma Rousseff decidiu adiar para esta sexta-feira (2) o anúncio da reforma ministerial em razão de dificuldades com o PMDB, informaram nesta quinta (1º) conselheiros políticos da presidente que têm participado das negociações com os partidos sobre as mudanças.
Nesta quinta-feira, Dilma recebeu no Palácio da Alvorada (residência oficial da Presidência) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e assessores especiais. O assunto foi abordado na reunião.
A razão do impasse é o Ministério de Ciência e Tecnologia. O ministério foi oferecido ao PMDB, mas o partido não quis. Segundo assessores de Dilma, a ideia inicial era deslocar o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para a pasta. Mas ele recusou. Ciência e Tecnologia também teria sido oferecido à bancada do PMDB na Câmara.
Mas o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, nega que Ciência e Tecnologia tenha sido oferecido à bancada. Segundo ele, o acordo com a presidente é que a bancada do PMDB na Câmara indique os ministros da Saúde e de uma pasta na área de infraestrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário