Páginas

7 de junho de 2015

APÓS CRÍTICAS, GOVERNO DO RN CANCELA PALESTRA SOBRE 'ETIQUETA E ELEGÂNCIA'

A palestra “Etiqueta e Elegância: A Arte de Receber das Primeiras-Damas do RN”, agendada para a manhã da próxima terça-feira (9), não vai mais acontecer. É que o convite para o evento, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social durante o 1º Encontro das Prefeitas e Primeiras-Damas do Estado, acabou alvo de críticas nas redes sociais.

A repercussão negativa se deu, ao se observar a maioria das postagens, em razão da crise financeira que atinge o estado. Desde o ano passado que o governo faz saques no fundo previdenciário para complementar o pagamento dos salários dos servidores. A retirada de dinheiro, inclusive, é alvo de investigação por parte do Ministério Público. Além disso, o estado encontra-se com dois decretos de calamidade em vigência: um da seca, que engloba 153 dos 167 municípios potiguares, e outro no sistema penitenciário, que em março viu 14 de suas 33 unidades prisionais serem depredadas em rebeliões.

O cancelamento do evento, que teria como palestrante a especialista em etiqueta Cláudia Matarazzo, foi confirmado na manhã deste domingo (7) pela Secretária de Comunicação do governo, que em nota disse:

“A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) cancelou o evento previsto para ser realizado na próxima terça-feira, na Escola de Governo do RN.

Importante ressaltar que o objetivo do evento era a primeira reunião de uma série de ações de integração dos municípios e troca de experiências em políticas públicas da área social.

Para o momento inicial da programação estava prevista a presença da palestrante Amélia Prudente, do Estado do Ceará, para expor trabalho social realizado naquele estado em parceria com Unicef. O evento não se resumia à palestra de Claudia Ma
tarazzo, como foi equivocadamente noticiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário