Páginas

28 de novembro de 2014

MIRIAM, CAFFARELLI E ABREU PODEM SER O TRIO DOS BANCOS PÚBLICOS

Depois de anunciar o triunvirato da economia, com Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central), a presidente Dilma Rousseff está prestes a fechar o trio de comando dos bancos públicos.

Segundo reportagem da jornalista André Jubé, do Valor Econômico, os nomes mais cotados para Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES são os de Miriam Belchior, atual ministra do Planejamento, Paulo Caffarelli, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, e Alexandre Abreu, vice-presidente do BB.

Na Caixa, Miriam teria a missão de aprimorar o programa "Minha Casa, Minha Vida". Caffarelli, por sua vez, seria o sucessor de Aldemir Bendine, no Banco do Brasil, onde construiu uma carreira de sucesso, passando por várias diretorias e vice-presidências. Para o cargo, ele tem o apoio do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Alexandre Abreu, que também é cotado para a presidência do BB, seria deslocado, neste cenário, para a presidência do BNDES um banco que passará por ajustes e contará com menores repasses do Tesouro na gestão de Joaquim Levy na Fazenda.

Qualquer que seja a solução, tende a ser bem recebida pelo empresariado, uma vez que tanto Caffarelli quanto Abreu possuem ótimo trânsito junto ao setor produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário