Nesta tarde de quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por unanimidade excluir o Grêmio da Copa do Brasil após denúncias de racismo voltadas ao goleiro Aranha, do Santos, no jogo de ida das oitavas de final. Além de ficar fora da competição, o time gaúcho terá que pagar multa de 54 mil reais. O clube ainda pode recorrer.
Ficou decidido, por cinco votos a zero, penalizar o clube financeiramente em 50 mil reais pelas injúrias raciais a Aranha, mais 2 mil por um rolo de papel higiênico atirado no gramado na mesma partida e outros 2 mil pelo atraso na entrada em campo, totalizando 54 mil reais.
Os torcedores identificados dirigindo ofensas racistas ao goleiro do Santos serão proibidos de frequentar a Arena do Grêmio por 720 dias. Além disso, todos os cinco auditores do tribunal votaram por expulsar o tricolor gaúcho da Copa do Brasil. O Grêmio pode recorrer de todas as decisões.
O trio de arbitragem também não saiu ileso. O árbitro Wilton Pereira de Sampaio foi suspenso por 45 dias e multado em 800 reais, por não mencionar o episódio de racismo na primeira versão da súmula. Pelo mesmo motivo, os assistentes pegaram 30 dias de suspensão e multa de 500 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário