Páginas

5 de setembro de 2014

DILMA E LULA VÃO AO ATAQUE CONTRA AÉCIO E MARINA

O comício da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Recife, foi marcado pelas críticas contra "as elites" que fazem uma oposição radical às gestões petistas e por indiretas contra a adversária Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, e ao senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Os petistas, que estiveram no Recife (PE), na noite desta quinta-feira (4), criticaram "os que viram a casaca" – uma referência ao fato de Marina ter integrado o governo Lula e hoje estar no campo da oposição – e a defesa da "nova política" pregada pela ambientalista.

"Neste palanque, estão os que têm compromisso com o pré-sal, que acham que o pré-sal é importante para o futuro deste país. Aqui [no palanque petista], estão as pessoas que não mudam de lado, que não viram a casaca, que não dizem uma coisa hoje e outra amanhã", discursou a presidente Dilma. Sem citar nomes, Dilma ressaltou que o pré-sal, considerado um recurso de extrema importância, ganhou apenas "uma linha" no programa de governo do PSB.

A presidente também disse que é preciso "vencer a cara-de-pau" ao afirmar que "a verdade vai vencer a mentira, a desinformação e a cara-de-pau porque tem muita cara-de-pau por aí". Por fim, ela fez referências à frase "Não vamos desistir do Brasil", utilizada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em Santos (SP), no dia 13 de agosto. "Não desisti dele [do país] nem mesmo quando fui presa e torturada durante o regime militar. Este país é muito maior que um bando de ditadores. Este país tem uma vantagem agora: encontrou o seu rumo", disse Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário