Páginas

25 de maio de 2014

ROSBERG VENCE EM MÔNACO E REASSUME PONTA DO MUNDIAL

O alemão Nico Rosberg retomou a primeira colocação do Campeonato Mundial de Fórmula 1 ao conquistar o Grande Prêmio de Mônaco da categoria, na manhã deste domingo. Em sua segunda vitória consecutiva no tradicional circuito de rua, o filho de Keke Rosberg venceu uma ‘Guerra Fria’ com o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro na equipe Mercedes e segundo colocado da prova.

Antes amigos, Rosberg e Hamilton começaram a alimentar uma rivalidade com a dominância da equipe Mercedes na Fórmula 1, intensificada pelas quatro vitórias consecutivas do britânico. A relação se deteriorou ainda mais no treino classificatório deste sábado, em que o alemão fez a pole.

Quando já ocupava a primeira colocação do treino, Rosberg saiu para mais uma volta rápida e escapou na Mirabeau, causando bandeira amarela, o que impediu que Hamilton tentasse superar a marca. O fato estremeceu a relação dentro da equipe Mercedes e criou a expectativa de uma dura batalha para corrida.

Porém, como na Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, as duas principais forças se mantiveram em estado de tensão quase permanentemente na prova em Mônaco, mas sem agressões diretas. Rosberg liderou a prova de ponta a ponta, sem sofrer ataques de Hamilton, que caiu de rendimento no fim com um problema no olho e cruzou a linha de chegada a 9s2 de seu companheiro de equipe. O autraliano Daniel Ricciardo completou o pódio.O brasileiro Felipe Massa, que largou em 16º, fez boa prova e acabou em sétimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário