Carlos Alberto Parreira vive dentro da seleção brasileira desde 1970. O ambiente é quase familiar nessas últimas quatro décadas. Com uma ou outra exceção, não fez parte do comissão técnica. Está acostumado a se deparar com pelo menos mil jornalistas a cada entrevista coletiva em dias de Copas do Mundo. Até por isso não pensou duas vezes para garantir que o time campeão mundo de 2014 desembarcou nesta quarta-feira na Granja Comary em Teresópolis, diante do batalhão da imprensa.
"O time campeão do mundo chegou aqui e chegou bem chegado", disse ao ser questionado se repetiria o gesto de 1994 quando desembarcou com a seleção em San Jose, na Califórnia, com o discurso de que o Brasil levaria a taça na Copa dos Estados Unidos.
Tamanha confiança do coordenador técnico da seleção vem do trabalho feito na Copa das Confederações do ano passado e da unidade do atual grupo de jogadores.
"Nossa confiança vem desse grupo. O time está formado desde a Copa das Confederações quando fomos campeões com todo o mérito. Esses jogadores estão com uma gana absurda para conquistar o Mundial e ainda em casa. Temos confiança absoluta nesses jogadores. Somos sim os favoritos", disse Parreira, com voz firme e autoridade de quem já levantou a taça da Copa.
Diante desse otimismo extremo, Parreira tratou também de exorcizar os fantasmas de 1950. E falou grosso: "Chega de Maracanazo. Já ganhamos deles (Uruguai) muitas vezes, e até mesmo em Copas do Mundo. Vamos ser campeões em casa. Estamos prontos para reescrever essa história futebolística."
Nenhum comentário:
Postar um comentário