Páginas

3 de abril de 2014

DEM QUER OBSTRUIR VOTAÇÕES ATÉ INSTALAÇÃO DE CPI

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), disse nesta quinta-feira que o partido ficará em obstrução no Plenário até que seja instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, de preferência uma comissão mista com participação de deputados e senadores.

Mendonça Filho explicou que o acordo para não obstruir envolvia só a votação da medida provisória 627/13, concluída na noite de ontem. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, anunciou na quarta uma semana de esforço concentrado a partir da próxima segunda-feira para o destrancamento da pauta e a votação de 48 propostas indicadas pelos partidos como prioritárias.

Mendonça Filho disse hoje, no entanto, que o partido quer priorizar o que considera mais importante no momento: a investigação sobre a Petrobras. "Esperamos que outros partidos de oposição entrem em obstrução também" , defendeu.

O líder do Democratas informou que, até a próxima semana, parlamentares devem entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para garantir a instalação da CPI. "A oposição está tendo seu direito de atuar cerceado. Houve uma manobra protelatória da base do governo, com apoio do Renan [Calheiros, presidente do Senado]", criticou Mendonça Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário